3 benefícios da alimentação saudável na rotina de trabalho e dicas para começar hoje


3 benefícios da alimentação saudável na rotina de trabalho e dicas para começar hoje

Artigo de Rachel Furtado, médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com grau em mestre em Medicina pela Universidade de Lisboa, pós graduada em Nutrologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Rachel também tem formações em Coaching e Programação Neurolinguística. Atua em consultório privado de Nutrologia no Porto e por telemedicina.

Acordar cedo, deslocar-se até o ambiente de trabalho, lidar com clientes ou colegas de profissão “difíceis”, cumprir prazos e atingir metas. Isso faz parte da sua rotina laboral?  

Muitas pessoas com esses desafios diários e uma vida acelerada acabam por negligenciar o próprio autocuidado, a começar pela alimentação. São almoços corridos e improvisados à base de sandes, snacks processados ao longo do turno para tapear a ansiedade e comilanças nada nutritivas ao chegar à casa ao fim do dia. Afinal, seu dia foi duro e você acha que merece ser recompensado comendo e bebendo substâncias que lhe trazem algum conforto. Para pessoas assim, ter uma alimentação saudável parece algo inatingível, pois requer um tempo e uma dedicação dos quais elas não dispõem. 

É verdade que comer saudável pode requerer alguma dedicação extra no preparado de comidas adequadas, mas não é mandatório. Existem outras formas de lidar com isso, que podem ser aplicadas ainda hoje em sua rotina acelerada.  Eu tenho certeza que você já ouviu falar que comer de forma saudável faz bem, não é verdade?
Contudo, ainda existe um abismo entre o que se conhece e o que se aplica na prática diária, pois muitos ainda desprezam os reais benefícios e os riscos relacionados aos hábitos alimentares. Neste artigo, minha proposta é trazer, primeiramente, uma visão mais explícita de tudo o que pode ser otimizado na sua rotina ao adotar bons hábitos alimentares, bem como, algumas dicas para começar ainda hoje. 

Leia o artigo completo subscrevendo a Revista do Florista

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dez − três =

×