3 Dicas para organizar o seu evento intimista

  • por

Os eventos intimistas estão na moda, depois de uma pandemia que nos tirou os abraços. Fazer uma lista de convidados pequena, escolher um ambiente mais aconchegante, criar uma decoração exclusiva e preparar uma experiência personalizada são alguns dos fatores que os tornam únicos. Nestas festas, os anfitriões conseguem conectar-se mais com os convidados e promover momentos inesquecíveis.

 

São celebrações a uma menor escala, mas igualmente importantes, por isso é necessário seguir algumas diretrizes para os conseguir planear. Dessa forma, estreamos uma nova rubrica com os passos essenciais na organização de um evento intimista perfeito.

 

Como fazer um acontecimento único:

 

• Lista de convidados

Como este estilo de festa é mais reservado, a lista de convidados inclui aqueles que fazem parte de um ciclo mais íntimo dos anfitriões.

Se vai convidar família e amigos, é necessário fazer uma análise das pessoas que realmente importam: se são mais próximos, se relacionam e partilham o mesmo propósito na ocasião. O número ideal de convidados para um evento intimista em casa é até 20 pessoas, podendo chegar, no máximo de 60 a depender do espaço.

• Espaço

A escolha do local é algo muito importante também. Por ser um evento intimista, em casa ou um espaço externo, o anfitrião deve apostar em lugares que acolham todos de forma confortável, sem serem muito grandes. Se optar por um espaço enorme, corre o risco dos convidados ficarem dispersos e o investimento na decoração ultrapassar o orçamento.

• Convite

Quando se trata do convite, o anfitrião pode preparar um layout a combinar com a decoração do evento para enviar digitalmente. Perante uma lista de convidados pequena, o mais interessante será optar por um bilhete ou cartão físico. Assim, consegue transmitir a importância de cada um dos amigos e familiares. Se conseguir entregar pessoalmente, o sentimento intimista do evento será materializado através do convite em papel e o seu conteúdo.

 

Guarde este  artigo e acompanhe-nos no Instagram ☺️

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *