Os eventos intimistas estão na moda, depois de uma pandemia que nos tirou os abraços. Fazer uma lista de convidados pequena, escolher um ambiente mais aconchegante, criar uma decoração exclusiva e preparar uma experiência personalizada são alguns dos fatores que os tornam únicos. Nestas festas, os anfitriões conseguem conectar-se mais com os convidados e promover momentos inesquecíveis.
São celebrações a uma menor escala, mas igualmente importantes, por isso é necessário seguir algumas diretrizes para os conseguir planear. Dessa forma, estreamos uma nova rubrica com os passos essenciais na organização de um evento intimista perfeito.
Como fazer um acontecimento único:
• Lista de convidados
Como este estilo de festa é mais reservado, a lista de convidados inclui aqueles que fazem parte de um ciclo mais íntimo dos anfitriões.
Se vai convidar família e amigos, é necessário fazer uma análise das pessoas que realmente importam: se são mais próximos, se relacionam e partilham o mesmo propósito na ocasião. O número ideal de convidados para um evento intimista em casa é até 20 pessoas, podendo chegar, no máximo de 60 a depender do espaço.
• Espaço
A escolha do local é algo muito importante também. Por ser um evento intimista, em casa ou um espaço externo, o anfitrião deve apostar em lugares que acolham todos de forma confortável, sem serem muito grandes. Se optar por um espaço enorme, corre o risco dos convidados ficarem dispersos e o investimento na decoração ultrapassar o orçamento.
• Convite
Quando se trata do convite, o anfitrião pode preparar um layout a combinar com a decoração do evento para enviar digitalmente. Perante uma lista de convidados pequena, o mais interessante será optar por um bilhete ou cartão físico. Assim, consegue transmitir a importância de cada um dos amigos e familiares. Se conseguir entregar pessoalmente, o sentimento intimista do evento será materializado através do convite em papel e o seu conteúdo.
Guarde este artigo e acompanhe-nos no Instagram ☺️