A importância do tráfego pago e os anúncios nas redes sociais


A importância do tráfego pago e os anúncios nas redes sociais

Luciano Barreto é consultor de marketing digital e criou um blogue de soluções para negócios na internet cujo foco eram páginas otimizadas para artigos, soluções e serviços. A Revista do Florista foi ao encontro de Luciano Barreto para perceber de que forma podem os anúncios pagos impulsionar um negócio floral e até fazê-lo crescer. 

“Os anúncios pagos são de extrema importância para qualquer negócio. Se pensarmos bem passamos cerca de cinco horas por dia no telemóvel, seja nas redes sociais, nos sites de notícias, no Youtube… Por isso, temos de pensar que este é o momento do nosso negócio aparecer para o nosso público-alvo”, começa por dizer Luciano Barreto.  

Segundo o especialista em marketing digital, anunciar na internet tem inúmeras vantagens. Desde logo a possibilidade de ser mais barato do que os anúncios de rádio ou televisão. Para além disso, os anúncios online podem ser segmentados por género, idade, região, interesses ou comportamentos, ou ainda através de palavras-chave ou visitas a sites concorrentes. Para Luciano Barreto a grande vantagem está, no entanto, na possibilidade de os anúncios online proporcionarem “uma resposta quase imediata”, referindo mesmo que “um cliente ou potencial cliente pode entrar em contacto com a empresa com apenas um clique depois de ler ou ver um anúncio online. Pode visitar o site da empresa, comentar o anúncio e fazer uma compra num instante”. Todavia, o especialista em marketing digital alerta para que antes de pensar que um cliente pode comprar através de um anúncio online é preciso mostrar soluções, valor e benefícios que façam os clientes quererem de facto comprar e acreditar nas soluções de uma empresa.   

Descubra este e outros temas subscrevendo a Revista do Florista.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × dois =

×