“Atualmente é fundamental para uma florista possuir uma presença online”


“Atualmente é fundamental para uma florista possuir uma presença online”

Pedro Costa é diretor de Marketing e Comercial na empresa Links Patrocinados – Agência de Publicidade e Marketing, situada no Porto. Com o objetivo de perceber que importância tem para uma florista ter uma loja online e que aspetos devem ser tidos em conta na sua criação falamos como diretor de marketing da empresa, que deixa também algumas dicas. 

Que importância tem para uma florista ter uma loja online? 

Além da loja física e do comércio tradicional, atualmente é fundamental para uma florista possuir uma presença online, uma loja virtual onde os clientes com um telemóvel ou computador podem visitar e conhecer todos os serviços e produtos. 

Pela rapidez de acesso, comodidade, prestígio e por ser a uma forma de compras atual e dominante de futuro torna-se, não importante, mas imprescindível para uma florista.  

Quais as vantagens que isso traz ao negócio? 

A principal vantagem é um aumento de vendas e redução de custo na exposição de produtos, pois os mesmos podem estar expostos usando fotografias ou vídeos, acrescendo muitas mais formas de exibir todos os produtos e arranjos sem os ter fisicamente em stock. Assim, devidamente categorizados e organizados os clientes podem, online, facilmente encontrar os produtos e principalmente comprar. Uma loja online é um comercial que vende para todo o mundo durante 24h horas sem tirar férias. 

Subscreva a Revista do Florista e leia esta e outras temáticas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dezasseis − 4 =

×