Casamento com piquenique: o que precisam de saber

  • por

Se querem que o vosso dia seja único e diferente, que tal um casamento estilo piquenique? Original, divertido e descontraído, anotem tudo o que necessitam para proporcionar uma experiência assim aos vossos convidados.

Em Portugal, esta tendência seduz imensos casais, por tratar-se de uma forma descontraída e muito romântica de celebrar uma data tão especial. Além disso, podem ser bem mais económicos e divertidos, já que são celebrações mais simples e descomplicadas. Em suma, se querem apostar por uma cerimónia civil e ao ar livre, nada como um piquenique cheio de charme e encanto para completar este dia tão feliz! Anotem tudo o que devem saber sobre este estilo:

Antes de mais, o catering e a escolha do local é fundamental, pelo que devem reunir-se com eles e explicar-lhe o que pretendem em termos de espaço e comida. Claramente, não podem faltar entradas frias, saladas, queijos, risotos e pratos vegetarianos, assim como algumas opções de carne e/ou peixe fáceis de comer. Lembrem-se que, neste tipo de enlace, o que mais conta é o ambiente, pelo que tudo deve ser pensado para garantir o conforto e descontração dos convidados. Deem um toque personalizado e até DIY ao espaço, utilizando mesas baixinhas, puffs, tapetes e almofadas coloridas, luzinhas em estilo arraial e, como não, carrinhas food truck ou um candy bar perfeitamente enquadrado no ambiente.

 

Um banquete natural e refrescante

Decorem o ambiente com tapetes, mantas, almofadas e cestas, para que os vossos convidados possam entrar totalmente no espírito piquenique do momento. Não se esqueçam de que, caso não exista muita sombra no local, os chapéus ou toldos são absolutamente imprescindíveis. Para fazer frente às altas temperaturas, apostem também por bebidas refrescantes para que todos se mantenham hidratados, tais como sumos naturais, limonadas, águas, refrescos, cervejas ou cocktails. Quanto à comida, já referimos alguns dos pratos essenciais, mas há algo que não pode ser esquecido: todos os alimentos devem estar apresentados de forma prática, para que os convidados os possam comer sem estar preocupados com o protocolo e etiqueta convencionais.

Cantinhos & detalhes encantadores

Sem dúvida de que a decoração em estilo descontraído e cheia de detalhes personalizados não pode faltar, entre elas um perfeito photobooth, uma mesa de assinaturas, uma zona chillout, uma pista de baile com luzinhas estilo arraial, ou uma árvore onde possam pendurar mini polaroids do grande dia. Para completar, não poupem nos acessórios para animar a festa – óculos de sol, hawaianas, sombrinhas de papel, chapéus de palha, etc – nem na escolha de bolo de casamento original e fresco!

Atenção ao Tempo

É importante terem claro tudo o que precisam organizar e ter em conta, para que nada falhe num casamento deste género. Um plano B para proteger as lembrancinhas de casamento e toda a decoração, caso chova, avisarem previamente as convidadas para que pensem em vestidos de cerimónia adequados, providenciarem sombras e conforto aos vossos convidados, escolherem a data certa para que o tempo seja o mais favorável possível, enfim, tudo para que este dia seja inesquecível para todos. Sem dúvida de que um casamento piquenique tem muito charme e encanto, assim que, com organização e dedicação, será perfeitamente possível viverem um dia de sonho, que todos irão adorar.

 

Para informações: Mensagem privada 📲Telefone : 910 857 615 📩 Email: geral@carlamagalhaes.pt

Fotos para Inspiração e Ilustração. Fonte Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.