Como Decorar uma Mesa do Piquenique de Verão

  • por

Uma das melhores sensações do verão é poder desfrutar de um dia ensolarado ao ar livre com família e amigos. Então vamos experimentar sair da sala de jantar e viver uma nova experiência. Quer saber como decorar uma mesa de Verão no jardim da sua casa?

Para inspirar você para criar um piquenique que encante, eis aqui minha sugestão.

1. Ponto de Partida: Escolha o Estilo

Você precisa ter um ponto de partida, uma referência para te guiar na escolha da paleta de cores, do estilo, materiais,  texturas. Comece a imaginar a história que vai te mover na criação do seu set. Eu busquei mergulhar no estilo rústico. Diferente do que muitos pensam, não é preciso estar no campo para poder adicionar um toque acolhedor ao décor.  Separei algumas fotos, a provar que o estilo, se bem dosado, é capaz de trazer aconchego a sua mesa de piquenique, com charme e elegância. A dica é combinar elementos de toque natural, como a madeira e  itens feitos à mão, porcelana e cerâmica, criando, assim, uma atmosfera interessante para o seu final de tarde.

 

2. Para vestir a Mesa

No jardim, colocamos 2 paletes, mas o ideal seriam 3. Sobrepus eles como uma escada, criando movimento e espaço para minha decoração. Escolhi uma toalha branca em linho bordada à mão, não cobri a mesa toda, pois a minha intenção era mesmo mostrar a madeira. Usei um guardanapo em algodão orgânico e anel de Guardanapo em missangas, da Adriana Schneider.  Para dar um charme especial usei um sousplat em palha que veio da Bahia, especialmente para esta criação.

3. Escolha da Louça

Escolhi coleção Coral Brown da Costa Verde Porcelanas para compor.  A porcelana produzida através do processo de esponjado, de decoração artesanal no estilo escandinavo, conseguiu adaptar-se ao ADN da mesa perfeitamente.

4. Decoração com um toque especial

Todas estas peças vão acompanhar a decoração que utilizei, uma composição de jarras castiçais em tons de dourado envelhecido e branco, para acompanhar o ambiente natural.

As flores, dei preferência aos secos, já que eu estava no meio do jardim de casa. Trouxe os objetos para a escada que crie na cabeceira, coloquei as velas já que a noite está a aproximar-se. Para conferir sofisticação e glamour ao nosso piquenique utilizei um Colar de Mesa, feito à Mão especialmente para essa produção. Com contas em grés, corda de sisal, detalhe em madeira. O Colar de Mesa é um produto exclusivo da minha marca, One Table For You® .

5. Escolha um menu leve e delicioso

Tempos quentes, comidinha leve…Que tal começar com tostas de Presunto com Pecorino? Veja a receita aqui.

Para garantir sabor e muito charme de entrada, usei uma tábua em Madeira da Loja das Tábuas , deixei o Sal da RivSalt que você encontra também na Loja das Tábuas e o azeite para temperar a tosta na hora.

Não há fim de tarde sem vinho! Surpreenda a sua família e amigos em grande e garanta uma experiência memorável!

Não perca a publicação com as dicas sobre como decorar uma mesa de verão para para receções intimistas aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.