Como Organizar um Piquenique em 6 passos

  • por

Chegou o bom tempo, só pensamos nos momentos de convívio e nas partilhas que queremos fazer com quem mais gostamos. Melhor ainda se for ao ar livre !

Antes de ficar de perninhas para o ar, você precisa saber tudo o que é necessário para organizar – e não chegar no seu piquenique e perceber  que o local é cheio de insetos, que venta muito e que esqueceu “apenas” os talheres, o guardanapo,  a bebida…

Pensando nisto, separei 6 dicas para te ajudar na hora de organizar o seu Piquenique. Mas, olha…como em qualquer evento especial, é sempre bom contar com um especialista para evitar stress futuro.

 

1. ESCOLHE A OCASIÃO / DATA

Uma experiência inesquecível, seja para viver um momento único em casal, celebrar o casamento, comemorar o aniversário ou simplesmente assistir o pôr do sol com os amigos.  Escolher a ocasião é fundamental para definir o estilo do seu piquenique. Está muito em alta o uso dos paletes ou mesas, puffs, tapete, flores, velas para ocasiões elegantes. Para os apaixonados pelo “Piquenique de raiz” o formato Manta, ganha cada vez mais adeptos. Agora, em nova versão, cheia de charme e conforto, recebe almofadas e tapetes. Escolha a sua melhor opção para seu estilo e orçamento.

2. SELECIONE O LOCAL

O local é muito importante e faz toda a diferença no cenário. Escolha onde vais querer viver esta experiência, pode ser no parque, praia, jardim ou em sua casa.

3. DEFINE O NÚMERO DE PESSOAS

Normalmente a organização de um evento intimista, depois que escolhemos a ocasião e definimos a data, começamos a lista de convidados. Mas, o piquenique é muito especial…aqui na Europa por exemplo, não conseguimos fazê-lo outdoor em todos os meses do ano. Assim sugiro, correr para aproveitar o bom tempo,  o número de convidado pode ir ajustando na semana que antecede, para dar tempo de organizar todas as coisas. E se não tem uma ocasião ou data especial,  crie a oportunidade de viver esta experiência.

4. ESTABELECE O MENU

Vamos concordar que nossa experiência merece mais que um pacote de batata chips e uma garrafa de refrigerante…Mas também quem escolhe organizar e participar de um piquenique não pode esperar um jantar à francesa. Escolha alimentos práticos, em embalagens ou porções individuais. Uma sugestão são as famosas grazing foods. Aquelas comidinhas colocadas em caixas ou tábuas, que além de lindas apresentações, co queijos, charcutaria, frutas, pães, salgados, docinhos…agradam os paladares mais exigentes.

 

5. CONFERE A DISPONIBILIDADE

Micro eventos, no caso de Piqueniques com até 15 pessoas em espaços públicos como parques, jardins e praias, normalmente não precisam de autorização. Mas cada Camara Municipal,  secretária do estado ou órgão regulador tem suas regras para utilização. Vale a pena consultar antecipadamente.

Além disso, sugiro fazer uma visita ao local para ver humidade do terreno, se há muitos insetos, se tem sol ou sombra e atenção se não é zona de passeio de animais, nestes locais costumam ter sujeira e cheiro que não desejamos. Caso, o seu piquenique entre pela noite, é importante ter a mão uma iluminação a condizer com o ambiente.

6. SEJA SUSTENTÁVEL

O lugar para por o lixo é por muitas vezes esquecido. Aproveite para selecionar os itens que vai compor o seu piquenique, prefira itens retornáveis, como guardanapos em tecido, talheres de inox ou bambo e copos de vidro. Sei que dão imenso trabalho depois para lavar e guardar…mas é melhor pensar em nosso mundo do amanhã.

 

Espero que eu tenha te ajudado neste delicioso processo de organizar um piquenique. Mas se você é daquelas pessoas que não tem muito tempo, gosta de tudo pronto e perfeito, o Meu Piquenique no Porto tem opções especiais para você.

 

Descomplicando o seu Piquenique
📍Disponível apenas para Grande Porto
Para Agendar e ter mais informações, vamos conversar no whatsapp 910 857 615

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.