O que preciso saber para organizar um piquenique ?

  • por

Em Portugal, esta tendência #PicnicWedding seduz imensos casais, por tratar-se de uma forma descontraída e muito romântica de celebrar uma data tão especial. Além disso, podem ser bem mais económicos e divertidos, já que são celebrações mais simples e descomplicadas.

Antes de mais nada você precisa saber o que é um Piquenique:

“É Um convescote, piquenique ou picnic é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, como um lanche ou almoço. O termo está associado a uma atividade idílica, simples ou mesmo romântica.”

Para organizar um piquenique algumas coisas devem ser observadas, como o número de convidados, se terá um tema ou não, o local escolhido, as comidas e bebidas a serem consumidas, os utensílios e como acomodar os seus convidados.

A escolha do local deve ser feita antes mesmo da decisão sobre as comidas e bebidas.

Aqui no Porto possui parques e jardins públicos onde se torna possível a realização do seu evento. Mas você pode pensar em fazer na praia .  Vale a pena entrar em contato com a CM do seu município para verificar essa disponibilidade. Outro ponto importante é verificar se o terreno escolhido é plano, o que facilitará muito a composição da mesa ou disposição dos elementos em cima da toalha.

Mas se você tem um terraço ou um jardim em casa, existem muitas possibilidades para criar um novo cenário. Consulte uma especialista em organização de piqueniques.

Após o local ser decidido, é importante verificar as condições climáticas para não ter surpresas no momento do evento. O horário é outro fator que deve ser levado em consideração. Um bom horário seria após às 17 horas, quando o sol não está tão forte e a luminosidade se manterá por mais algumas horas. Como isso também depende da estação do ano, com a proximidade do verão, o pôr do Sol acaba por acontecer cada dia mais tarde. Fique de olho nesse aspecto.

 

Para informações: Mensagem privada 📲Telefone : 910 857 615 📩 Email: geral@carlamagalhaes.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.