Conceito Biofílico na Praça da Alegria

Decoração de mesas inspiradas pela natureza

E se durante anos nos fomos distanciando da natureza e da vida ao ar livre, hoje vemos que há uma grande necessidade de nos voltarmos a conectar com o mundo natural. No entanto, o estilo de vida de muitos de nós, não nos deixa tempo suficiente para desfrutarmos da natureza. Então como podemos trazê-la para dentro das nossas casas, do local de trabalho e para a nossas celebrações?

Curiosidade

Traduzido literalmente do grego antigo, o termo biofilia significa:
“o amor pela vida e por tudo o que está vivo”.

A introdução de plantas na decoração das mesas, para além da beleza natural que proporcionam, criam uma ligação directa com a natureza, purificam o ar e promovem a calma e a concentração. Mas o design biofílico pode também ser conseguido com recurso a outros elementos da natureza, como a água, madeira, fibra, cerâmica ou à pedra, ganham beleza e autenticidade. Já dá para perceber que a mistura dos “verdes”, diversidade de elementos e texturas garantem elegância e exclusividade a cada projeto.

Colorido ou monocromático, minimalista ou maximalista. O Estilo Botânico ou Biofílico é sinônimo de sofisticação e elegância para qualquer ocasião.

Para saber mais um pouco, Click na imagem abaixo e confira a minha apresentação no Programa Praça da Alegria, da RTP.

https://www.rtp.pt/play/p9747/e619651/praca-da-alegria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.