La Bougie Flowers, a empresa portuguesa que produz velas florais


La Bougie Flowers, a empresa portuguesa que produz velas florais

Criada em 2019, a La Bougie Flowers conquista com o trabalho artesanal e a junção de flores secas e óleos essenciais. Com ateliê em Coimbra e possibilidade de expansão a Aveiro, a marca portuguesa aposta “na produção ecológica, com zero utilização de plásticos e produção de resíduos nocivos ao meio ambiente”. Fomos conhecer Fabiana Rinaldi, formada em Farmácia e Cosmetologia, e fundadora deste projeto 

A história da La Bougie Flowers tem início “num momento de vida difícil”. A proprietária e farmacêutica, Fabiana Rinaldi, tinha acabado de mudar de país, estava sem perspetivas e tinha já tentado alguns “planos falhados”, mas a vontade e interesse pelas fragâncias, perfumes e especificamente pelos óleos essenciais fazem-na partir à “descoberta”. Depois de vários estudos, acaba por “criar uma linha de produtos para ambientação, decoração e aromaterapia, reunindo e alinhando matérias primas de origem vegetal e orgânica”. 

Foi precisamente no dia 15 de setembro de 2019, que “o plano entra em ação”. De acordo com a fundadora, a “intenção era preparar um produto para o Natal e um site de vendas, através das redes sociais. Em novembro de 2019 já tinha três produtos prontos e um site para vender em Portugal. Em poucos meses comecei a fazer velas personalizadas, lembranças para empresas e casamentos”, lembra.  

O momento “alto” do negócio dá-se, no entanto, durante a pandemia: “Quando chegou a pandemia foi o momento que pude parar e analisar o que poderia melhorar nos meus produtos e também criar novos. Foi a época em que mais trabalhei com a La Bougie Flowers. Consegui conquistar 25 novos pontos de venda e, hoje, encontro-me com as “chaves na mão” para iniciar um novo sonho: abrir o ateliê La Bougie Flowers, na cidade de Aveiro”, conta-nos Fabiana.  

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 − 9 =

×