Minhas Plantas: um projeto cujo objetivo é “desmistificar a jardinagem”


Minhas Plantas: um projeto cujo objetivo é “desmistificar a jardinagem”

Com 10 anos de existência o Minhas Plantas é já um sucesso. Criado no Brasil, primeiro como site de divulgação de informação sobre jardinagem, e depois avançando para uma Universidade, o projeto Minhas Plantas tem como objetivo “desmistificar a jardinagem” e “mostrar que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo pode plantar”.

Foi em São Paulo, no Brasil, na primavera de 2012, que nasceu o Minhas Plantas. Idealizado por Carol Costa este projeto surgiu “numa altura de mudança”.

Depois de 15 anos de dedicação ao jornalismo Carol Costa decidiu abandonar a profissão e procurar fazer algo que lhe trouxesse felicidade. Foi então que, em 2012 o projeto Minhas Plantas começou a ganhar vida. Aliando o gosto de infância pela jardinagem, ao know-how do jornalismo, Carol criou um site dedicado à informação sobre jardinagem.

“O Minhas Plantas surgiu originalmente como um portal de notícias sobre plantas. O principal objetivo era falar sobre jardinagem de forma simples, para que qualquer leigo entendesse”, começa por explicar a fundadora.

O que de facto Carol Costa pretendia era “comunicar o universo das plantas, as emoções que elas transmitem” e, dessa forma mostrar que “qualquer pessoa pode plantar”.

Subescreva a Revista do Florista e leia este e outros temas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × três =

×