“No Minhas Plantas não se fala apenas sobre plantas, fala-se sobre conexões humanas”


“No Minhas Plantas não se fala apenas sobre plantas, fala-se sobre conexões humanas”

Com 10 anos de existência o Minhas Plantas é já um sucesso. Criado no Brasil, primeiro como site de divulgação de informação sobre jardinagem, e depois avançando para uma Universidade, o projeto Minhas Plantas tem como objetivo “desmistificar a jardinagem” e “mostrar que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo pode plantar”.

De acordo com Carol Costa, no Minhas Plantas “não se fala apenas sobre plantas, fala-se sobre conexões humanas”. “A planta é somente um canal para comunicar as conexões e as emoções humanas”, refere. E acrescenta: “em qualquer parte do mundo a planta expressa-se da mesma maneira. A sua linguagem é universal, tal como as emoções humanas. E quando eu comecei a perceber que comunicava essas emoções, comecei a tornar isso a minha assinatura, o meu ADN. Por isso, é que eu digo que este projeto não fala só sobre plantas!”.

“No Minhas Plantas encontra dicas práticas para quem gosta de plantas, mas não entende nada de botânica”. Neste portal, para além das dicas em vídeo, dos guias sobre plantas, das dicas de culinária, há uma secção referente à “Universidade Minhas Plantas, o maior centro online de estudos de jardinagem e paisagismo no Brasil”.

Leia este e outros temas subscrevendo a Revista do Florista.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − doze =