“Participar no The Big Flower Fight foi muito divertido”


“Participar no The Big Flower Fight foi muito divertido”

A relação entre as flores e a moda são para os criadores “uma bela forma de arte”. Yan Skates e Henck Röling formaram dupla no concurso da Netflix “The Big Flower Fight”, onde foram finalistas. A Academia das Flores conversou com eles para saber mais sobre esta “experiência única” ligada à arte floral. 

Como foi a experiência no programa “The Big Flower Fight”?

Yan: O primeiro choque foi ter de criar esculturas com plantas vivas, visto que não é o que normalmente faço. Como trabalho como florista há vinte anos tentei um pouco de tudo e, por isso, não fiquei muito assustado! O segundo choque que tive foi ter que usar a mesma roupa em todos os episódios, sendo que cada episódio demorou cinco dias para filmar. Cinco dias com a mesma roupa, impensável! (risos)

No entanto, não demorei muito tempo a ajustar-me. Adorei todos os desafios!  O meu único objetivo era chegar o mais longe possível no concurso para ter a oportunidade de trabalhar no maior número possível de criações. Foi realmente excitante e só posso dizer que a experiência global foi, sem dúvida, uma experiência única que vou lembrar e valorizar para sempre!

Henk: Participar neste programa foi muito divertido. Fizemos alguns amigos para a vida. Foi pena não podermos fazer uma festa no final do programa, devido à pandemia, mas esperemos que quando as coisas melhorarem nos possamos juntar e ver como todas as equipas se estão a dar agora que o programa acabou.

Leia a entrevista na íntegra subscrevendo a Revista do Florista.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

três × cinco =

×