Qual o menu adequado para o seu piquenique

  • por
Quando pensamos em fazer um Piquenique, a primeira coisa que imaginamos são as comidinhas. É importante levar em consideração 3 fatores muito importantes: O Tempo, A Temperatura e o Tipo de Alimentos. Por ser ao livre se faz necessário ter alguns cuidados com o armazenamento e levar em consideração esses 3 Ts ( Tempo, Temperatura e Tipo), sendo interessante optar por assados, mini sanduiches, tábuas de frios, lanches leves e frutas.

A quantidade de comida depende do número de convidados. O ideal é ter ao mínimo duas opções de bebidas, uma bela tábua com opções de queijos, enchidos, doces e salgados. Não esqueça das frutas.

Confira algumas ideias que separamos de quais alimentos e bebidas levar para os mais variados tipos de piqueniques:

Piquenique com crianças: sucos naturais e refrescantes como laranja, limão e abacaxi. Se houver suqueiras, adicione pedras de gelo para ajudar a conservá-los. Não podemos esquecer da água mineral. Frutas aos pedaços como maça e pera, morangos e uvas, em porções individuais. Bolos, doces, pipocas, batatas e os mini sanduiches sempre fazem muito sucesso entre os miúdos. Ah! E o pãozinho de queijo brasileiro arranca suspiros.

Qual o menu adequado para o seu piquenique

Piquenique para adultos: com a possibilidade de incluir bebidas alcoólicas e coquetéis, a água mineral ainda figura como elemento principal dentre as bebidas. Grazing food com tábua de frios, mini sanduiches frango, atum ou o mini sanduiche de Pernil é sempre uma boa opção. Não esqueça de mantê-los protegidos dos bichinhos e mantê-los no frio, melhor mesmo é começar por comê-los.  Espetadas de frutas e variadas também são boas escolhas.

Piquenique romântico: sucos, água e champanhe ou vinho ajudam a criar o clima. Mini sanduíches, frutas como morango e uva, bolos, cupcakes e muffins compõe o cenário. Vale adicionar o Piquenique na caixa com um mix de queijos, enchidos.

Qual o menu adequado para o seu piquenique

Piquenique de aniversário: ótimo para reunir a família, os sucos e drinks sem álcool acompanham a água aromatizada para refrescar. Os docinhos não podem ficar de lado. Salgados, docinhos, cupcakes e o bolo, de preferência sem recheio de creme, garantem a experiência.

Qual o menu adequado para o seu piquenique

Piquenique de noivado: ocasião ideal para uma festa mais intimista e informal, comemorar o noivado com um piquenique em meio a natureza é uma ótima opção. Para beber, sucos servidos em suqueiras, água mineral e água de coco para agradar os mais variados paladares. No cardápio não podem faltar mini sanduíches, salgados, doces, cupcakes, muffins e um belo bolo  e um mix de frutas.

 

Sei que tens muitas coisa para organizar durante o seu dia a dia, por isso deixe o seu piquenique com a gente. Escolha Na Manta, no palete ou na Mesa, descubra todas as opções de experiências que podemos preparar para si.

Na data e hora marcada, encontre o seu PIQUENIQUE pronto! É só relaxar e aproveitar.

📍Informações por whatsapp 910 857 615  ou por email geral@carlamagalhaes.pt

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.