Rubrica Como Organizar o seu evento Intimista : #Decoração

  • por

“Apesar de ser minimalista, um evento intimista merece todo o requinte que o momento pede” … Quem foi mesmo que disse isto?

No artigo anterior, falamos sobre a lista de convidados, espaço e convite. Se ainda não leu, vá lá espreitar. Agora vamos falar da decoração do evento intimista que, ao contrário do que muitos pensam e falam, não tem que ser minimalista.

É inegável que a pandemia mudou a nossa maneira de pensar, de agir e de organizar receções. Fazer festas em casa era muito popular nos anos 1980 e 90. Após confinamentos que nos “roubaram” os abraços, o hábito está de volta com muito charme, agora para um grupo cada vez mais seletivo de amigos.

O conceito de Evento Intimista tem alguns dos seus pilares no número de convidados e na essência do anfitrião. A partir desse pressuposto, a decoração vai depender do gosto e do estilo individual, podendo ser maximalista, moderna, clássica, urbana, tropical, romântica, vintage, retro ou até urbana, descontraída ou mais simétrica. O IMPORTANTE é encontrar a que mais combina com o orçamento e a essência do momento.

Nesse sentido, criei o conceito Soul Table de decoração de mesa, assente nos valores Exclusividade, Hospitalidade e Conforto. Na preparação, resgato itens de família e dou-lhes uma nova função na decoração da mesa.

Adoro usar aquela toalha bordada em linho do enxoval da mãe e aquele serviço de louça antigo da avó com peças já em falta, que estava guardado e sem uso. Sabia disso? Molduras, fotos e livros vão fazer o Mix & Match perfeito com peças mais contemporâneas e que me ajuda, a criar uma atmosfera muito acolhedora e envolvente para a experiência à mesa.

As memórias do passado inspiram o presente onde se colecionam boas recordações, na melhor companhia e num cenário ímpar e com personalidade.

É interessante o desafio de mesclar o estilo da decoração com o ambiente da festa. Dessa forma, se for um almoço numa quinta ou no campo, detalhes mais rústicos, tons terrosos, dourado e os verdes são uma ótima aposta. Os anfitriões mais tradicionais podem escolher cores mais neutras, como branco e nude, para concretizar as composições.

Naturalmente singular, a decoração do seu evento intimista não precisa de ser uma decoração minimalista ou feminina. O importante é ser autêntica e ser preparada com alma!

Guarde este  artigo e acompanhe-nos no Instagram ☺️

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *