“Se uma boa cor vende, a cor certa vende muito mais!”


“Se uma boa cor vende, a cor certa vende muito mais!”

Évikson Azevedo é consultor de imagem e estilo, e especialista em cores. Numa breve conversa com a Revista Academia das Flores o consultor explicou a importância da cor nos arranjos florais e deixou algumas dicas para saber qual a melhor conjugação a fazer. 

Qual a importância da cor nos arranjos florais? 

Estamos a falar de flores, que por si só nos trazem sentimentos e reações de diversas formas. As cores têm efeito em quem as usa e também em quem as vê. Primeiro vemos a cor, e depois reagimos a essa mesma cor. A cor tem uma ligação direta com nossas emoções, por isso é importante entender mais sobre as cores e quais as mensagens que elas passam através de determinado arranjo.  

Quais são as principais tendências de cores? 

2022 tem tudo para ser um ano de recomeços, renovação e esperança! A Pantone é a maior influenciadora quanto à questão das cores. Por cada ano que se inicia há novas cores que ficam sob os holofotes por um período de 12 meses, e para 2022 as apostas recaem sobre: Pantone Orquid Flower 150-36-31, Mango Sorbet 030-67-34, Pantone Atlantic Blue 115-35-20, Butter 040-86-20, Olive Oil 044-52-13 e ainda uma cor inesperada que promete ser a cor de 2022: Pantone 17-3938 Very Peri. “Exibindo uma confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima o nosso espírito criativo, o curioso e intrigante”. 

Subscreva a Revista do Florista e leia esta e outras entrevistas e reportagens.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

três × 3 =

×