“Não pare até se orgulhar.”

Acho que a minha paixão por receber bem foi herança da minha Mãe. Ela era funcionária do governo da Bahia, tinha por hábito receber pessoas influentes e políticos em casa.  Desde muito cedo, acompanhava todas as etapas da recepção, desde a escolha do cardápio, a seleção da porcelana…adorava escolher as flores e me senti orgulhosa quando a mulher do governador diz que tudo estava tão lindo! E naquela época, quando me perguntavam o que eu queria ser, respondia Advogada, igualzinha a minha mãe.  

Bem, o tempo passou e o direito saiu da minha cabeça. Formei-me em Gestão, com especialização em gestão comercial…Mas aquele bichinho de infância me acompanhava e logo que eu sai da Universidade, montei a minha primeira empresa. Uma loja de Flores. Pouco menos de um ano já estava a decorar as principais empresas e os melhores eventos de Salvador, na Bahia. Quando fiz de A à Z o primeiro  aniversário do meu filho mais velho, além de feliz com o resultado, já tinha 3 festas infantis para organizar.  Mas foi com o contrato com uma das maiores petroleiras do mundo, a Petrobrás, para realizar todos os eventos na sede, foi o que me impulsionou a crescer e diversificar.  Além da decoração, tinha também todo o serviço de catering.

Resolvi me fazer mais uma especialização. Desta vez em Planejamento e  produção de eventos.

Existe uma época em que minhas emoções de afloram especialmente. É o Natal onde tenho a minha melhor lembrança da minha infância…O Ritual de montar a mesa natalícia  rica em detalhes e significado … E a voz da minha vó, durante todo o dia: Não pare até se orgulhar.

E assim segui, durante mais de 15 anos no Brasil. Feliz Hoje,  olho para trás e vejo o caminho que percorri. Empresas como Odebrechet, Oas, Grupo Pestana, Natuzzi e muitas outras, e celebridades como Ivete Sangalo, Claudia Leite, Presidente Lula, até o Rei e rainha do Benin conheceram Carla Magalhães.

Vivo intensamente minhas paixões. Exclusividade, Elegância, Simetria, conveniência e conforto norteiam o meu trabalho de Cerimonialista. Não abro mão da harmonia das cores, materiais que conversam entre si e que criam um estilo único, que está ligado a minha personalidade e vai além do básico.

A minha inspiração para montar uma mesa, vem da simples batida do meu coração, dos objetos que fazem meus olhos brilharem.

Fiz alguns cursos no Brasil, França, Espanha e Portugal, sempre relacionados à Hospitalidade e Arte da Mesa. 

Em 2002 me formei em Gestão e 2005 fiz especialização em Planejamento e produção de Eventos na UNIFACS.

2014, participei do curso Art de la Table na École Hôtelièrie de Biarritz, em França.

2017, Participei do curso de Protocolo e Etiqueta à mesa, pela Bella Iberica, na Espanha.

2018, Criei o Clube Mesa Posta Portugal  dei início ao projecto Table Experience com a realização de Formações e Workshops de Decoração e etiqueta à Mesa.

Em 2020 tirei o curso de Decoração de Interiores pela EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas. 2021, me formei em Designer Floral, pela Escola Brasileira de Arte Floral.

Sou baiana, geminiana! Neta da Odete, Filha da Lêda, Mulher do Hugo Alexandre, Mãe de Diogo, Danilo e Renê. Nascida em Salvador e residente no Porto desde 2015. Estou em contante transformação,  assim continuo…até me orgulhar.

Quando a mesa tem a nossa identidade, não nos resta mais nada se não aproveitar o momento.