“Não pare até se orgulhar.”

Acho que a minha paixão por receber bem foi herança da minha Mãe. Ela era funcionária do governo da Bahia, tinha por hábito receber pessoas influentes e políticos em casa.  Desde muito cedo, acompanhava todas as etapas da recepção, desde a escolha do cardápio, a seleção da porcelana…adorava escolher as flores e me senti orgulhosa quando a mulher do governador diz que tudo estava tão lindo! E naquela época, quando me perguntavam o que eu queria ser, respondia Advogada, igualzinha a minha mãe.  

Bem, o tempo passou e o direito saiu da minha cabeça. Formei-me em Gestão, com especialização em gestão comercial…Mas aquele bichinho de infância me acompanhava e logo que eu sai da Universidade, montei a minha primeira empresa. Uma loja de Flores. Pouco menos de um ano já estava a decorar as principais empresas e os melhores eventos de Salvador, na Bahia. Quando fiz de A à Z o primeiro  aniversário do meu filho mais velho, além de feliz com o resultado, já tinha 3 festas infantis para organizar.  Mas foi com o contrato com uma das maiores petroleiras do mundo, a Petrobrás, para realizar todos os eventos na sede, foi o que me impulsionou a crescer e diversificar.  Além da decoração, tinha também todo o serviço de catering.

Resolvi me fazer mais uma especialização. Desta vez em Planejamento e  produção de eventos.

Existe uma época em que minhas emoções de afloram especialmente. É o Natal onde tenho a minha melhor lembrança da minha infância…O Ritual de montar a mesa natalícia  rica em detalhes e significado … E a voz da minha vó, durante todo o dia: Não pare até se orgulhar.

E assim segui, durante mais de 15 anos no Brasil. Feliz Hoje,  olho para trás e vejo o caminho que percorri. Empresas como Odebrechet, Oas, Grupo Pestana, Natuzzi e muitas outras, e celebridades como Ivete Sangalo, Claudia Leite, Presidente Lula, até o Rei e rainha do Benin conheceram Carla Magalhães.

Neta da Odete, Filha da Lêda, Mulher do Hugo Alexandre, Mãe de Diogo, Danilo e Renê. Nascida em Salvador e residente no Porto desde 2015. Busco sempre me transformar. Fiz alguns cursos em França e Espanha sempre relacionados à Hospitalidade e Arte da Mesa. Em 2018, nasceu em Portugal o Clube Mesa Posta.

Vivo intensamente minhas paixões. Exclusividade, Elegância, Simetria, conveniência e conforto norteiam o meu trabalho de Bespoke Table Stylist. Não abro mão da harmonia das cores, materiais que conversam entre si e que criam um estilo único, que está ligado a minha personalidade e vai além do básico.

A minha inspiração para montar uma mesa, vem da simples batida do meu coração, dos objetos que fazem meus olhos brilharem.

Em 2002 me formei em Gestão e 2005 fiz especialização em Planejamento e produção de Eventos na UNIFACS.

2014, participei do curso Art de la Table na École Hôtelièrie de Biarritz, em França.

2017, Participei do curso de Protocolo e Etiqueta à mesa, pela Bella Iberica, na Espanha.

2018, Criei o Clube Mesa Posta Portugal  dei início ao projecto Table Experience com a realização de Workshops de Decoração e etiqueta à Mesa.

Em 2020 tirei o curso de Decoração de Interiores pela EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas. 2020 foi um marco, vivi uma experiência incrível realização do Projeto “Mesa sob Medida ”, o novo formato do curso e consultoria passam também ao online.

Com o novo Ano,  nasce um novo projeto e assim continuo…até me orgulhar.

Quando a mesa tem a nossa identidade, não nos resta mais nada se não aproveitar o momento.