“Somos nós – floristas – que criamos as tendências”


“Somos nós – floristas – que criamos as tendências”

Artigo de opinião de Catarina Caseiro, florista na Floraria.

Todos os olhos caem em cima das decorações florais quando chegamos a um casamento, a casa de um familiar ou amigo, ou a um aniversário. A moda das decorações florais voltou e promete não ir embora tão cedo. Oferecer flores faz cada vez mais parte das nossas vidas. 

Todos os anos a Pantone anuncia aquelas que serão as cores da estação, algo que influencia em larga escala tanto o mundo da moda como o design de interiores e arte floral. Nesta época pós-pandémica, em que as nossas casas deixaram de ser dormitórios e se transformaram em locais de trabalho e de refúgio, a decoração tornou-se uma prioridade. Por isso podemos dizer que vivemos tempos que se refletem na inovação, nas novas tendências, tempos de transformações globais como estão a acontecer no mundo. 

Very Peri (17-3938) um tom violeta que combina a “tranquilidade constante do azul com uma infusão energética do vermelho”. Este será, sem dúvida, o tom mais visto ao longo deste ano 2022, um novo tom criado pela Pantone, para estimular a criatividade. As lavandas, as violetas, os amores perfeitos, os lisianthus, os eryngium e o limoneo vão fazer parte das nossas decorações florais, tanto nos jardins exteriores, como nos arranjos florais. 

Mas, esta não é só a nova tendência para o Outono que se avizinha. Este ano, o Outono promete tons brilhantes e alegres para ilustrarmos a nossa necessidade de libertação das restrições e exalarmos a alegria, a energia e a vitalidade. Na moda, na decoração e nas flores a tendência das cores é unânime. 

Artigo completo na Revista do Florista.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × cinco =

×