Sustentabilidade não é tendência, é realidade

  • por

O compromisso com a sustentabilidade deixou de ser tendência e virou obrigação. O desafio, com o passar dos anos, é descobrir novas maneiras de criar menos impacto no planeta. Fazer um evento sustentável com pegada de carbono zero é impossível, mas pode-se tomar algumas atitudes na hora de planejar o casamento para que ele seja mais sustentável, ecológico e de fair tradeEscolhas mais éticas e ecológicas, por menores que sejam, são medidas que ajudam o planeta e podem inspirar outros casais.

Comece por fornecedores eco-conscientes: espaço de eventos, gastronomia, doces e decoração são os itens que mais geram  desperdício e lixo no casamento. No site você pode se inspirar com 4 ideias sustentáveis para o casamento.

Daqui para frente a atenção dos floristas e decoradores é focar com dedicação ainda maior em achar substituições para espuma floral, usar elementos da estação e incorporar dentro do espaço de design e arquitetura o máximo possível de materiais reciclados e reutilizáveis. Depois do evento, ainda existe a oportunidade de doar o que o que ficar disponível para instituições de caridade, de flores à gastronomia.

Outra dica para ser mais eco-friendly é tomar algumas atitudes solidárias.

Para finalizar, escolher uma decoração de casamento linda, coesa e que reflita o gosto do casal exige um bom planejamento e muita, mas muita inspiração mesmo. Por isso, conte comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.