Tendência de cores para eventos 2025

Além dos clássicos tons neutros, o ressurgimento de cores ousadas e vibrantes, em tons marcantes, prometem dominar as decorações de casamento, trazendo energia e dinamismo ao evento. Essa explosão de cores encontra ressonância com o Fauvismo, movimento artístico que celebrava o uso expressivo e emotivo de tons intensos. Na decoração de casamentos, o Fauvismo se traduz em arranjos florais exuberantes e composições que combinam cores contrastantes e audaciosas, transformando os ambientes em alegres obras de arte.

Mocha Mousse

O tom neutro e elegante de Mocha Mousse, a cor Pantone do ano, na verdade não vem como uma novidade, mas como uma confirmação de tendência que dura já alguns anos. O tom traz profundidade e sofisticação na decoração de casamento, funcionando bem como base neutra ou em detalhes como objetos, mobiliário, flores, folhagens secas, papelaria ou na mesa de doces. Versátil, combina com tons metálicos, pastéis suaves ou até cores vibrantes, permitindo um casamento com estilo atemporal e moderno. A cor também evoca conforto e bem-estar, criando um ambiente caloroso e emocional.

Vermelho

Talvez você já tenha ouvido falar da Unexpected Red Theory, que explora o poder do vermelho quando inserido de forma pontual na decoração de interiores onde aparentemente não se encaixa. E provavelmente já notou e a ascensão do cherry red em todas as plataformas sociais, cuja vivacidade e energia contagiante remetem ao glamour retrô e ao estilo dos anos 50. Pois bem, como reflexo disso tudo, o vermelho volta à decoração de casamentos em 2025 – mas reinventado.

Esqueça os arranjos bolinhas de rosas colombianas! Estamos falando do uso do vermelho de uma maneira super contemporânea, moderna, com força cenográfica e em primeiro plano. Do vermelho em seu tom mais vivo ao mais fechado. O vermelho vivo, por exemplo, domina os ambientes, trazendo uma opulência moderna, em detalhes clássicos como drapeados, rosas vermelhas e mobiliário, que ganham um ar contemporâneo em forma de instalações esculturais e proporções impactantes.

Enquanto o cherry red, um tom mais aberto e nostálgico, traz frescor e é mais fun, a inovação vem também do tom do vermelho mais escuro e profundo, quase preto, que acrescenta uma aura de dramaticidade ao ambiente. Esse vermelho escuro, inspirado em nuances mais intensas da natureza, como a cereja madura, uvas, radicchios ou de antúrios, aparece para criar contrastes impactantes, trazendo um equilíbrio entre modernidade e nostalgia. O importante é escolher um único tom de vermelho para a decor e fazer todas as apostas nele!

Categories:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×