5 Flores para desejar feliz ano novo!


5 Flores para desejar feliz ano novo!

Já comentamos por aqui que uma das coisas que mais gostamos nesta época é ver as pessoas se tornarem um pouco mais solidárias umas com as outras, desejando paz, felicidade e prosperidade àqueles que as acompanharam durante todo o ano e dividiram um pouco da sua história.

Há algum tempo atrás, falamos aqui sobre as flores que traduzem com mais beleza e graça o “eu te amo”. Agora,  escolhemos cinco lindas flores para presentear pessoas queridas e traduzir os mas diferentes votos de um Feliz Ano Novo.

 

Narcisos

Do gênero botânico Narcissus e pertencente à mesma família da Amaryllis, o Narciso é originário da região do Mediterrâneo. Os americanos e ingleses também o chamam de Daffodil.

Por se tratar de uma flor típica da primavera, marcando o final do inverno, o Narciso simboliza o renascimento, os novos começos e um futuro próspero.

Além disso, o amarelo é uma das cores típicas do Narciso e,  esta cor simboliza o calor, a luz, a descontração, o otimismo, a felicidade e a prosperidade.

Os chineses acreditam que, se um bulbo de Narciso florescer no Ano Novo, ele trará boa sorte à casa.

Neste final de ano, lembrem-se apenas de presentear com um bouquet de Narcisos, em vez de com uma flor isolada, pois se acredita que somente assim as mensagens de prosperidade e sorte são devidamente transmitidas!

 

Rosas

Usadas há séculos para transmitir mensagens sem o uso de palavras, as Rosas são intérpretes de muitos dos nossos sentimentos, principalmente, do amor, o mais importante e universal de todos eles, em nossa opinião.

É por isso que não poderiam faltar Rosas em nossa lista. Para desejar muito amor e paixão no ano que se inicia, uma rosa vermelha é perfeita. Para expressar gratidão, entregue um bouquet com uma dúzia dessas Rosas.

Caixa com delphinium e rosas

Delphinium

Embora as flores do Delphinium, popularmente conhecido como Delfino, possam apresentar diversas tonalidades, são os Delphinium azuis os mais famosos.

Típicos do Hemisfério Norte, de difícil cultivo e coloração rara entre as flores, o Delphinium azul é a escolha perfeita para quem quer desejar paz de espírito e tranquilidade.

Frequentemente associado à grandeza de coração e à leveza, o Delphinium também traz consigo a mensagem de que tudo é possível.

 

Callas

Para transmitir votos de paz para a nova etapa na vida de todos que se inicia no Ano Novo, nada melhor que presentear com Callas brancas, conhecidas como Copo de Leite ou Jarra.

Normalmente associadas à fé, pureza e santidade na cultura cristã, as Callas brancas também podem significar juventude e renascimento por florescerem predominantemente na primavera.

 

Orquídeas

Não poderíamos deixar de mencioná-las, não é verdade?

As Orquídeas – presentes tanto no arranjo da mesa de inspiração para o Réveillon deste ano, que vocês podem ver aqui, como no arranjo da mesa do Réveillon do ano passado, têm múltiplos significados.

Desde a Inglaterra vitoriana até os dias de hoje, elas são associadas à ideia de refinamento, exclusividade e beleza exótica.

Orquídeas em tons de púrpura, violeta ou lilás trarão votos de respeito e prosperidade para o Ano Novo, assim como mensagens de espiritualidade e transformação.

E então, que flores vocês pretendem escolher para o Ano Novo?

 

Esperamos que tenham gostado. Um beijo!

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 + 13 =