Assinatura de Flores: o que você precisa saber antes de criar seu negócio


Assinatura de Flores: o que você precisa saber antes de criar seu negócio

Decorar a casa com flores como rotina tem-se tornado bastante popular nos últimos anos. Foi no início da pandemia que o hábito começou a crescer, por as pessoas quererem levar a natureza para dentro de casa, quando confinadas. Durante o isolamento imposto pela Covid-19, o serviço de assinatura de flores, semanal ou mensal, afirmou-se no planeamento doméstico para ficar.

Com o mundo novamente livre, as pessoas mantiveram o costume e habituaram-se a dispor de um serviço exclusivo de Designer Floral, que está em clara ascensão.  

Para embelezar as suas casas ou decorar ambientes comerciais, esta é uma boa oportunidade de negócio. Se ama flores e adora trabalhar com decoração, continue a ler…

Como empreender aproveitando uma tendência que está em crescimento no mercado exclusivo. Venha comigo para descobrir e avançar!

Benefícios deste nicho de mercado

Não há dúvidas que o mercado é cada vez mais seletivo e os clientes buscam serviços diferenciados e exclusivos. Os “profissionais especialistas” são desejados e muito bem pagos.  Então, se lhe dói o coração procura um cardiologista ou com dor de dentes vai a um dentista, para decorar com flores não será diferente. E deve estar agora a perguntar: “Carla, será que sempre não foi assim?”. 

  • Sim. Recuando na história, por volta do século XVIII e XIX, a arte floral sofreu uma grande explosão com o RENASCIMENTO. As flores ganharam protagonismo e as donas de casa ávidas por decorar os seus espaços fizeram surgir as primeiras bancas de vendas de flores. Foi assim que nasceram as floristas (ou será que foram as vendedoras de flores?). Contudo, o mundo mudou, as necessidades e o comportamento do consumidor passaram a ser muito mais conscientes e intencionais. O facto é que, ao conseguir entrar e manter-se neste nicho, poderá construir um negócio muito bem posicionado e lucrativo.

Pontos-chave:

Variedade: Não tem estação boa ou menos boa, pode-se sempre trabalhar com flores da época, sejam elas de corte, plantadas e até secas.

Criatividade: este é o ponto alto do negócio. Oferecer não um arranjo, mas sim uma experiência floral. Venda a sua arte!

Sem stock: Quem nunca teve problemas com stock ou planeamento, ou até mesmo falta de espaço? Com o serviço de Designer Floral ou Assinatura floral, precisa estar atento à logística: produção x entrega x manutenção.

Baixo Investimento: Ou até mesmo começar do Zero! O serviço de Assinatura floral, geralmente, é pago de forma antecipada e recorrente. Isso quer dizer que pode desenhar o modelo que melhor lhe atende, podendo ser: assinatura semanal, quinzenal, mensal ou personalizada.

Não precisa ter porta aberta: para começar, pode ser num pequeno espaço na sua casa, organizado com materiais, ferramentas e acessórios para criar os seus arranjos.

Assinatura Luxo Floral Por 4 Semanas (R$248,00 por buquê) – FlowerLand

Conhecimentos necessários 

Acho que concordamos com os benefícios, mas não adianta jogar-se de cabeça e já mudar o seu perfil no Instagram para Designer Floral, Clube de Assinaturas. Como referi antes, o consumidor está diferente, as suas compras são muito mais consciente e intencionais, conectadas com a sua essência e estilo de vida. Por isso, para construir uma carreira reconhecida e bem remunerada precisa de conhecimentos específicos e desenvolver novas habilidades, que ultrapassam o saber limpar e conservar, ou criar arranjos. 

São eles:

Alto Senso Estético

Noções de Decoração de Interiores

Criatividade

Harmonia Floral

Colorimetria

Estilos 

Posicionamento estratégico

Comunicação Assertiva

Marketing Digital

Acha que o Negócio Assinatura de Flores é para você? Estamos com Inscrições para a Mentoria Online que vai te ajudar a adquirir todas as competências necessárias para trabalhar como Designer Floral e criar o seu Clube de Assinaturas de Flores. Click no link Abaixo para garantir logo a sua vaga.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × quatro =

×