“Fui o primeiro a ousar decorar abóboras com cores extravagantes e flores especiais!”

cerimonialista-carla-magalhaes

“Fui o primeiro a ousar decorar abóboras com cores extravagantes e flores especiais!”

Átila Németh é o proprietário do projeto Attila Nemeth Florist, com sede em Budapeste, Hungria, e que faz arranjos florais em abóboras. A Revista do Florista viajou até à Hungria para conhecer este projeto inspirador e saber quais são os principais desafios de trabalhar com abóboras.

Que tipo de serviços presta com abóboras?

Muitas pessoas associam estes ornamentos coloridos de abóbora ao meu nome, o que é um verdadeiro reconhecimento para mim. Claro que a ideia de criar flores em abóboras não foi minha, mas recebo muitas mensagens de floristas de todo o mundo a dizer que os inspiro! A verdade é que fui o primeiro a ousar decorar abóboras com cores extravagantes e flores especiais! Nesta altura do ano, por exemplo, os nossos clientes costumam encomendá-las como presentes e decorações para substituir as caixas de flores!

E quais são os principais desafios quando se trabalha com abóboras?

Tecnicamente, trabalhar com abóboras é semelhante a trabalhar com uma floreira. A primeira coisa a fazer é usar uma abóbora com uma casca espessa que irá durar muito tempo. Depois de cortar todo o interior, este é raspado e forrado com celofane, a espuma de agrafos húmida é colocada no interior, seguindo-se as flores! As abóboras são normalmente pintadas, e posteriormente harmonizadas com as cores das flores.

Leia o artigo completo subscrevendo a Revista do Florista.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

doze − três =

×