Iberflora dobra expositores e ocupa 90% da superfície cinco meses após sua celebração


Iberflora dobra expositores e ocupa 90% da superfície cinco meses após sua celebração

A Iberflora, feira internacional de plantas e flores, jardinagem, tecnologia e jardinagem DIY, teve um aumento espetacular em sua participação para a edição de 2023, que se celebra na Feria Valencia de 3 a 5 de outubro. A cinco meses da sua celebração, a Iberflora já tinha duplicado o número de expositores até 2023, ocupando quase toda a área disponível : 90%.

Em 2022 a Academia das Flores representada pela sua fundadora Aline Lobo, marcou presença na Iberflora. Onde ganhou espaço para um workshop de embalagens e também de “Florista ao vivo”.

A Iberflora cresce 114% em relação ao mesmo período de 2022. Especificamente, os expositores nacionais dobraram e os expositores internacionais quase triplicaram , o que demonstra o crescente interesse da indústria em relação ao evento, o mais importante do setor verde na Espanha e um dos mais importantes da Europa. Além disso, 16% das marcas confirmadas são novas adições, o que significa que participarão pela primeira vez da Iberflora, ampliando ainda mais a oferta apresentada durante o evento.

 

“Estamos muito satisfeitos com os números que estamos alcançando. Sabemos que a feira desperta grande interesse no setor e que os profissionais não querem perder a oportunidade de fazer parte deste evento de referência “, afirma Máximo Solaz , diretor da Iberflora, que destaca que as reformas estão sendo realizadas com aumento da área de exposição.

Em 2023, a internacionalização voltará a ser protagonista . Cerca de 26% dos expositores participantes da Iberflora 2023 serão estrangeiros. Alemanha, França, Itália, Holanda, Portugal e Suécia são apenas alguns dos países de origem. Isto faz lembrar os dados que a FEPEX tornou públicos recentemente, em que anunciou que Espanha exportou 78% das plantas e flores, com a França a liderar com 150 milhões de euros. Seguiu-se a Holanda com 95 milhões de euros, Portugal com 75 milhões e a Alemanha com 54 milhões de euros.

A 52ª edição da Iberflora será realizada de 3 a 5 de outubro na Feria València sob o lema ‘Paixão pelo verde’. No ano passado, a feira recebeu mais de 18,4 mil visitantes profissionais.

 

Fonte: Site Iberflora

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

quatro × cinco =

×