“O mundo das plantas nas redes sociais está apenas começando”


“O mundo das plantas nas redes sociais está apenas começando”

Clara Redondo , conhecida no Instagram como @plantitiscronica , é uma das influencers de referência entre os amantes de plantas. O que começou por hobby é hoje a sua profissão, que se traduz na colaboração com marcas do setor, na publicação de um livro, na geração de conteúdos e até na criação de um curso. Na última edição da Iberflora, foi premiada como Greenfluencer do ano nos prêmios ACPO Trompa Verde.

 

Em plena pandemia começou seu amor pelas plantas e hoje você tem milhares de seguidores em suas redes sociais que querem saber como cuidar de plantas, um canal popular no Twitch e você publicou um livro (Casa, casa verde). As plantas mudaram a sua vida…
Assumo como qualquer pessoa com o seu próprio negócio mas consciente de que tanto a nível pessoal como profissional mudaram a minha vida. Meu trabalho e grande parte do meu tempo continua girando em torno da mesma emoção e pensamento que me inspirou quando comecei: criar conteúdo focado em ensinar e divertir de forma pessoal e divertida tudo que gira em torno de mim e das minhas plantas. ; sendo “a menina que antes da pandemia não sabia o que era uma suculenta e as plantas mudaram sua vida”.

Isso me abriu muitas portas no mundo profissional. Pude realizar o sonho de ter meu próprio projeto, de viver de imaginação e criatividade, de viajar, de conhecer pessoas do mundo todo… O que eu jamais imaginaria há 4 anos é que estaria cercada por plantas. Sinto-me profundamente sortudo por terem cruzado o meu caminho e por serem a pulsação de tudo o que faço e por poder passar o meu tempo entretendo e ensinando às pessoas tudo o que aprendo com eles. Estou feliz porque acredito que todos podemos contribuir com nosso grão de areia para tornar nossos ambientes mais saudáveis. Com as plantas transformamos nossos espaços em um lugar mais verde, aprendemos a ter mais empatia com a natureza e nos reconectamos com seus benefícios.

Achou este tema interessante ? Quer saber mais? Lá no Blog da Iberflora tem uma entrevista com a Clara, que conta um pouco sobre os desafios em ser “influenciadora verde”, pandemia apoio de marcas e muito mais.

Leia Agora

Depois me conta o que achou!

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dois × cinco =

×